ULSLO selecionada para Projeto Integrar+

Atualizado em 20 maio 2024

O Programa INTEGRAR+ destina-se a projetos de integração de cuidados. Tem como principal objetivo apoiar 12 candidaturas na melhoria e redesenho de processos de prestação de cuidados.

Este Programa recorre à metodologia Lean e às ferramentas do ciclo de melhoria contínua G-PDCA (Grasp, Plan, Do, Check, Act/Compreender, Planear, Fazer, Verificar e Agir) e resulta de uma colaboração entre a Associação Portuguesa de Integração de Cuidados (PAFIC-) e a LeanHealth Portugal com o apoio da Roche Portugal.

Este Projeto visa a integração de cuidados pós alta de doentes internados nos serviços de Ortopedia e Neurocirurgia, que apresentam potencial de recuperação e reabilitação de lesões traumáticas. Envolve a mobilização coordenada de várias entidades (Hospitais, Centros de Saúde, Autarquias, IPSS e empresas de telecomunicações) e vai promover o trabalho de equipas multi e interdisciplinares.

O Conselho de Administração congratula-se com esta seleção e continuará a acompanhar e apoiar a sua implementação e desenvolvimento, com a colaboração do Serviço de Inovação e Investigação Clínica.

 

new-picture-3

Topo