Portal do SNSPortal do SNSEstamos ON

Semana do Coração - 26 a 29 de Set no Hospital de Santa Cruz

on 21 setembro 2022

O Hospital de Santa Cruz  organizou a Semana do Coração, de 26 a 29 de Setembro com o principal objetivo de reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida ativo para um coração e uma vida mais saudáveis.

“Cuidar do Seu Coração” é o motivo que o deve acompanhar nesta jornada, onde o convidamos a participar nas várias iniciativas que temos para si ao longo da semana.

Os nossos profissionais estarão ao dispor para esclarecer as suas dúvidas, oferecendo-lhe algumas ferramentas que poderão ser úteis nesta jornada.

DIA 26 de Setembro | Anfiteatro do HSC (Piso7) - Acesso Livre

11h00 - 13h00 | Viver com uma Cardiopatia-Partilha de experiência  de jovens e pais

11h00 | Abertura com a Equipa de Enfermagem e Médica do Serviço de Cardiologia Pediátrica do Hospital de Santa Cruz
 11h15 | Crescer com uma Cardiopatia Congénita, experiência na primeira pessoa
 11h40 | Cuidar de uma criança com Cardiopatia Congénita—Experiência na primeira pessoa, por pais cuidadores. Sessão aberta a discussão
 13h00 | Encerramento—Associação Coragem

DIA 29 de Setembro

9h30 | Caminhada no jardim do Hospital de Santa Cruz com os doentes, acompanhados pela Equipa de Reabilitação Cardíaca

10h00 - 11h00 -Sessão de esclarecimento “Cuide do Seu Coração” Dr. Miguel Mendes (Diretor do Serviço de Cardiologia do CHLO)

De26 a 29 de Setembro | Sala de espera exterior

9h00 - 15h00 | Cuidados a ter com o Coração—Acompanhamento e Esclarecimento pela equipa de enfermagem da Consulta Externa. Avaliação da sua Tensão  Arterial; Frequência Cardíaca e Peso.
9h30-11h00 (Entre)|  Mantenha-se Ativo pelo seu coração! equipa da Reabilitação Cardíaca vai convidá-lo durante alguns minutos a mimar-se com algum exercício físico.

Visite a Exposição: “Cuide do Seu Coração” (Hospital de Santa Cruz)