Bares do HSFX passam a dispor de ementas saudáveis

on 02 fevereiro 2018

A partir do dia 1 de fevereiro os bares do Hospital São Francisco Xavier (HSFX) passam a disponibilizar uma ampla gama de produtos saudáveis, incentivando o consumo alimentar adequado para os profissionais, bem como para os utentes e seus acompanhantes. Os bares explorados pelo Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) nas instituições do Ministério da Saúde serão assim os pioneiros na aplicação do Despacho n.º 11391/2017, de 28 de dezembro

O início das alterações das práticas alimentares numa instituição prestadora de cuidados de saúde foi assinalado com uma cerimónia de apresentação das novas opções saudáveis, nos bares do HSFX. Estiveram presentes o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, a Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, os Presidentes dos Conselhos de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental e do SUCH, Rita Perez e Paulo Sousa, respetivamente, e o Diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Pedro Graça. No sentido de potenciar as oportunidades de inovação nesta área, o SUCH convidou o Chef Nuno Queiroz Ribeiro e a Nutricionista Ana Bravo a participarem na criação de novas opções a integrar nos menus, com pratos simples, agradáveis, saborosos e económicos.