Portal do SNSPortal do SNS

Projeto Co-Financiado pela UE no CHLO - Eficiência na Resposta ao Utente

on 03 dezembro 2018

 

No passado dia 06.02.2018, o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, EPE (CHLO) viu aprovada uma candidatura apresentada ao Aviso n.º 01/SAMA2020/2017, no âmbito do Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação Administrativa (SAMA 2020) do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização (POCI).

Este projeto com a designação “CHLO – Eficiência na Resposta ao Utente” visa os seguintes objetivos:

  • Simplificar o acesso direto telefónico do utente ao organismo, permitindo ao utente deixar o seu contacto e área de interesse, para futura chamada do organismo no prazo máximo de 12 horas.
  • Simplificar o acesso do utente na sua vinda ao organismo, permitindo a utilização do cartão do cidadão para efetuar check-in automático para confirmar a sua presença para consultas e/ou exames médicos.
  • Reduzir o tempo de espera aquando da vinda do utente ao organismo, em cerca de 50%, permitindo efetuar automaticamente a parte administrativa.
  • Diminuir a taxa de faltas a consultas e exames, com o envio de SMS, informação para a sua app ou email.
  • Facilitar a informação ao utente, via monitores colocados em locais estratégicos do organismo.

Com a implementação deste projeto, cuja conclusão está prevista para 30.06.2019, o CHLO realizará um investimento total de 197.340,63€, sendo o mesmo cofinanciado a 56,95% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no valor de 112.385,49€.