Projeto Co-Financiado pela UE no CHLO - Capacitação de sistemas orientados ao utente, com recurso a reengenharia de processos e definição do perfil dos utentes do CHLO, com foco na sua satisfação

on 06 março 2019

O projeto "Capacitação de sistemas orientados ao utente, com recurso a reengenharia de processos e definição do perfil dos utentes do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E.P.E. (CHLO), com foco na sua satisfação", foi financiado no âmbito Programa COMPETE 2020, "Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA 2020)", no montante de 859.437,91 €, dos quais 489.449,89 € são provenientes do Fundo Social Europeu.

Este projeto tem como objetivo introduzir melhorias ao nível da organização e gestão do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E.P.E. através da:

• Centralização dos serviços e processos, com o desenho de soluções em torno do utente, por parte dos prestadores de cuidados de saúde;

• Desmaterialização de processos hospitalares em papel através de uma certificação de qualidade, com vista à melhoria da qualidade dos sistemas de avaliação do serviço prestado;

• Implementação de medidas ao nível da segurança da informação, com o intuito de garantir a segurança dos utentes e dos profissionais de saúde e reduzir situações de risco operacional.