Eficiência na Resposta ao Utente

Designação do projeto: CHLO – Eficiência na Resposta ao Utente

Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação Administrativa - SAMA 2020

AAC n.º 01/SAMA2020/2017

N.º Projeto: POCI-02-0550-FEDER-035430

Beneficiário: Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, EPE

Objetivos:

  • Simplificar o acesso direto telefónico do utente ao organismo, permitindo ao utente deixar o seu contacto e área de interesse, para futura chamada do organismo no prazo máximo de 12 horas.  
  • Simplificar o acesso do utente na sua vinda ao organismo, permitindo a utilização do cartão do cidadão para efetuar check-in automático para confirmar a sua presença para consultas e/ou exames médicos.
  • Reduzir o tempo de espera aquando da vinda do utente ao organismo, em cerca de 50%, permitindo efetuar automaticamente a parte administrativa.
  • Diminuir a taxa de faltas a consultas e exames, com o envio de SMS, informação para a sua app ou email.
  • Facilitar a informação ao utente, via monitores colocados em locais estratégicos do organismo.

Região de intervenção (NUTS II): Lisboa

Data de aprovação: 06.02.2018

Data do termo de aceitação: 19.03.2018

Data de início: 01.01.2018

Data de conclusão: 30.06.2019

Custo total elegível: 197.340,63 €

Apoio Financeiro da União Europeia (FEDER): 112.385,49 € (56,95%)

Apoio Financeiro Público Nacional/Regional: 84.955,14 € (43,05%)

Atividades do projeto:

  •  A1 – Implementação de sistema de envio de SMS e respetivo equipamento informático
  • A2 – Instalação de um sistema de call-back e respetivo equipamento informático
  • A3 – Instalação de quiosques e monitores informativos e respetivo equipamento informático e disponibilização de app
  • A4 – Divulgação da operação
  • A5 – Gestão do projeto